Já sentiu alguma vez uma vontade de sair voando, de apreciar toda a beleza do mundo com uma perspectiva diferente? Tive a oportunidade de realizar esse sonho graças ao novo brinquedinho que inventaram na França, o Flyboard.
O brinquedo é basicamente um Jetpack, que sempre vimos em filmes de ficção cientifica como o Homem de Ferro, acoplado por um tubo a um jet-ski. Nós vestimos este jetpack com os pés, com botas parecidas com a de wakeboard, ficando em pé em cima de uma base. O Flyboard funciona recebendo toda a propução do jet-ski e guiando ela pra baixo através de duas saídas nas laterais – o que faz com que possamos sair por ai voando…
Cheguei ao quebra-mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para me encontrar com Thiago e Gustavo, donos da 360 Sports, empresa focada 100% em esportes radicais, para gravações do programa Endorfina que em breve estreará no Canal Woohoo. Ou seja, estava com as pessoas certas para aprender essa nova modalidade de esportes radicais.
Gustavo começou fazendo uma apresentação do esporte, que para os espectadores parece algo de outro mundo, realmente tem características de gadget de super-herói. O praticante fica todo poderoso.
O meu pensamento na apresentação foi de que o cara tava mandando muito, vou pagar mico aqui na frente de todo mundo.. Ai pra completar ele completa um backflip perfeito, aumentando a minha ansiedade e minha preocupação de não passar vergonha!
Quando chegou minha hora vesti a bota e fui para o meio do canal. A primeira sensação foi a melhor; a pressão saindo dos meus pés e eu saindo da água como estivesse levitando. Inicialmente fiquei apreensivo, achando que seria muito difícil fazer apenas o básico do que havia acabado de ver, mas o esporte se mostrou muito mais simples que parecia. Com apenas alguns poucos minutos de treino já estava indo para um lado e para o outro (levando alguns tombos pela ousadia, claro!).
Pegar o controle do Flyboard foi bem simples, então quando já estava confiante pedi pro Thiago, que pilotava o Jet-ski, pra botar mais pressão para voar até o limite máximo, mais de 7 metros de altura! Uma sensação de poder! Estava voando com um jato poderoso de água abaixo, e todos estavam tão pequenos.. Outra grande experiência foi a de sair mergulhando, igual a um golfinho; voava um pouco e mergulhava em movimentos repetidos. Sensação inexplicável!
Se liga na galeria: